top of page

Dr. Luiz Ovando destina R$1,3 mi para nova sede do SAMU em Dourados após indicação de Fabio Luis

O vereador Fabio Luis (Republicanos) utilizou as redes sociais na noite de ontem (22/06) para comemorar a destinação de R$ 1.300.000,00, em recursos federais, para que Dourados finalmente construa a sede própria do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A verba é fruto de emenda legislativa encaminhada através do mandato do deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL).


Em novembro do ano passado, quando havia recentemente encerrado o pleito eleitoral, Fabio Luis já iniciava as conversas com os órgãos públicos no município visando identificar as principais necessidades da cidade.



No SAMU, Fabio observou a estrutura deficitária para a relevância do serviço prestado, encaminhando ao deputado Dr. Luiz Ovando a solicitação de recursos para que pudesse ser construído um espaço aprimorado, visando não só o conforto de socorristas e técnicos administrativos, mas também a qualidade do atendimento à população.


Segundo o parlamentar, a emenda que garantiu o recurso será liberada em breve pelo Ministério da Saúde aos cofres do Município, cabendo à Prefeitura de Dourados a elaboração do projeto e as devidas licitações para que a proposta de uma nova sede ao SAMU seja encaminhada.


“Contamos com todo esforço do Poder Executivo municipal visando oferecer melhores instalações e dignidade aos profissionais da saúde de Dourados”, afirmou o republicano.

Para o deputado federal Dr. Luiz Ovando, a destinação do recurso atende uma necessidade importantíssima visando a qualidade do atendimento em saúde pública: o bem-estar do servidor público em um ambiente de trabalho saudável. O parlamentar acredita que a nova sede do SAMU trará maior conforto e satisfação pessoal diante de jornadas altamente exaustivas.


DEDICAÇÃO PELA SAÚDE


Prestes a completar seis meses de mandato, Fabio Luis acumula diversas iniciativas importantes para a saúde pública do Município, entre elas a proposição e condução da CPI da Covid que investiga o uso de verbas federais para enfrentamento da pandemia durante o ano de 2020, protocolo de requerimentos para esclarecer ausência de medicamentos, insumos e serviços na rede pública de saúde, e diversas indicações para que o sistema seja aprimorado, as unidades melhor estruturadas e o serviço qualificado.


No âmbito da vacinação contra a Covid-19, Fabio Luis cobrou ativamente da gestão municipal a atualização dos dados de doses aplicadas e o plano estratégico para que a imunização avançasse no Município. Os questionamentos levados à Tribuna da Câmara de Vereadores e, consequentemente, à opinião pública, incentivaram a busca por parte do Poder Executivo de ações mais enérgicas no fomento da campanha de imunização.


O parlamentar esteve presente nas unidades públicas de urgência e emergência acompanhando a aflição da população diante da ausência ou insuficiência de atendimento clínico, destinando à Secretaria Municipal de Saúde e à Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) cobrança de esclarecimentos urgentes a respeito da calamitosa realidade enfrentada pela autarquia.

47 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page