top of page

Fabio Luis alerta irregularidade de pintura no HV


O vereador Fabio Luis (Republicanos) alertou na tribuna da Câmara de Vereadores durante a 42ª sessão ordinária irregularidades na pintura do Hospital da Vida. A unidade, que pertence à administração municipal, teve as cores da fachada alteradas contrariando lei proposta por Alan Guedes (PP) enquanto era vereador.


O projeto de lei nº 130/2013 que dispõe sobre a padronização das cores de prédios públicos pertencentes ao município foi aprovado pela Câmara em abril de 2015, e posteriormente sancionado pelo chefe do Executivo à época.


O objetivo da lei era fazer com que os gestores adotassem as cores da bandeira de Dourados (azul, amarelo e branco) na parte externa dos prédios públicos e com isso evitassem a constante mudança nas pinturas das fachadas.


Contudo, enquanto prefeito de Dourados, Alan Guedes não se fez cumprir a própria lei. A revitalização da fachada do Hospital da Vida está adotando cores cinza, branco e vermelho.


Fabio Luis acredita que a melhoria dos prédios públicos é necessária, mas deve prezar pela preservação das leis que regulamentam esses procedimentos. “A atual administração deveria ter tido o cuidado de conservar a iniciativa do próprio prefeito enquanto vereador. Se ele descumpre a própria lei, que tipo de valor têm as discussões na Câmara, muitas delas que se estendem por horas buscando estabelecer o bem-estar da população e a eficiência do serviço público?”, questionou o parlamentar.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page