top of page

Fabio Luis cobra humanização no atendimento aos pais de alunos da rede municipal


O vereador Fabio Luis (Republicanos) na sessão legislativa que aconteceu no dia 13 de março, segunda-feira, abriu espaço para falar sobre um problema que persiste há mais de 45 dias na cidade de Dourados: a falta de vagas em escolas e creches municipais.

A promessa feita pela Secretaria da Educação de Dourados de que seriam abertas vagas para todos os alunos ainda não foi cumprida e isso traz consequências para as crianças e adolescentes, que não conseguem ter acesso à educação, e aos pais, que precisam criar manobras e soluções para conseguir manter as atividades profissionais em dia, mantendo os filhos em casa por não terem condições de deixar com cuidadoras ou em instituições privadas.

Além da falta de comprometimento com a população, que contribui através dos impostos para que seus filhos possam ter acesso a escola, a Secretaria de Educação dispõe apenas de um canal de atendimento, o WhatsApp, que se mostra falho e incapaz de atender toda a demanda.

“Diversas mães, pais e responsáveis entram em contato diariamente para saber a situação da vaga de escola do filho ou filha não recebem resposta e quando buscam por respostas presencialmente na Secretaria de Educação são informados de que o atendimento acontece apenas pelo aplicativo de mensagens”, denunciou o parlamentar na tribuna da Casa de Leis.

Na sessão legislativa, o vereador trouxe a situação de uma mãe que perdeu a vaga pois, de acordo com a Secretaria de Educação, “demorou muito para responder”.


A mãe tinha entrado em contato pelo WhatsApp pedindo por uma resposta sobre a vaga do filho. O servidor da Secretaria de Educação então comunicou que havia sido disponibilizada uma vaga em uma unidade conveniada.


“A mãe, que estava no trabalho quando recebeu a mensagem, demorou cerca de 20 minutos para responder e quando o fez, recebeu a informação de que pela demora de resposta a vaga já não estava mais disponível”, relatou o vereador.


Preocupado com essa situação, o vereador Fabio Luis vem cobrando insistentemente da Secretaria de Educação um atendimento humanizado e eficiente para os pais de alunos da rede municipal.


“A cobrança por um atendimento humanizado e eficiente por parte da Secretaria de Educação se faz necessária para garantir que todos os alunos da rede municipal tenham acesso à educação de qualidade e que as famílias tenham a tranquilidade de deixar seus filhos em um ambiente seguro e adequado, que é garantido pela Constituição”, concluiu o parlamentar.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page