top of page

Fabio Luis cria programa de imersão legislativa para estimular a juventude na política

Cumprindo mais um compromisso de mandato, Fabio Luis (Republicanos) abre as portas do gabinete parlamentar para receber jovens que desejam aprender sobre política, sistema legislativo e cidadania. O Programa Parlamento Jovem selecionará cidadãos com idade entre 16 e 20 anos para uma imersão nas rotinas e compromissos do parlamentar.


Segundo Fabio Luis, “a participação de jovens na discussão política é um ponto crucial para desenvolvimento, fortalecimento e legitimação da democracia. Em um momento de tanta polarização política sem uma discussão consciente das reais necessidades do povo para o desenvolvimento social, político e econômico do nosso País, o incentivo de uma maior participação do jovem na vida pública proporciona um constante processo de socialização e renovação política”.



Nesse contexto, o programa Jovem Vereador tem como propósito fomentar o acesso de jovens à estrutura e funcionamento do Poder Legislativo Municipal, com o fim de instigar a consciência democrática, o gosto pela política, e o relacionamento permanente entre jovens cidadãos e seus representantes políticos, para que este possa se reconhecer como um sujeito capaz de agir politicamente no contexto em que vive.


Entre os objetivos do programa, se destacam:


  • Despertar no jovem a consciência de cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade;

  • Incorporar a responsabilidade, a ética, a cidadania, valores e princípios para uma sociedade inclusiva, democrática com responsabilidade social;

  • Criar junto à comunidade espaços para o crescimento dos anseios dos jovens em direção à conquista da cidadania, num processo de contínua aprendizagem;

  • Estimular a participação política da juventude, propiciando aos estudantes momentos de reflexão e aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e a importância da política em uma sociedade democrática.


Os jovens entre 15 e 21 interessados no programa deverão preencher corretamente a inscrição através do link abaixo para que o vereador possa entrar em contato e fazer a seleção.


O jovem selecionado terá acesso ao gabinete do vereador e poderá acompanhá-lo no exercício de seu mandato pelo prazo de duas semanas, com o fim de aprender as obrigações e limites do vereador no exercício da sua vereança.


LINK PARA INSCRIÇÃO: https://forms.gle/7EV7dmdV14QfBjWg8





24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page