top of page

Fabio Luis defende a implantação de nova UPA em Dourados



O vereador Fábio Luis, do partido Republicanos, entrou na luta pela implantação de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Dourados, solicitando esclarecimentos e um estudo de viabilidade à administração municipal.


Diante da crescente demanda e da sobrecarga da única UPA em operação, localizada distante de diversos bairros populosos, especialmente na região oeste, Fabio Luis apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal. O documento questiona a Prefeitura sobre a previsão para a instalação da nova UPA, a existência de um projeto de construção, o encaminhamento do projeto ao Ministério da Saúde e a solicitação de recursos ao PAC 2 do Governo Federal.


A justificativa do vereador ressalta a urgência da nova unidade para atender às necessidades de atendimento de urgência, 24 horas por dia, e destaca a importância de uma gestão transparente. Fabio Luis confirmou à reportagem já ter acionado o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que prontamente se colocou à disposição para emenda impositiva. O vereador deverá ainda buscar apoio de outros membros da bancada douradense na Câmara Federal.

A iniciativa do vereador visa não apenas suprir uma demanda urgente de atendimento de saúde na região oeste de Dourados, mas também contribuir para a eficiência e transparência na administração pública, uma vez que o debate por uma nova unidade de pronto atendimento é assunto de longa data, e que nunca foi esclarecido pontualmente à população o seu planejamento.


O requerimento foi protocolado no Plenário "Weimar Torres" em 13 de novembro de 2023, durante sessão ordinária.

3 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page