top of page

Fabio Luis defende projeto que obriga divulgação do cardápio da merenda escolar



O vereador Fabio Luis (Republicanos) usou a tribuna para defender o Projeto de Lei 040/2022, de autoria dos vereadores Marcio Pudim e Lia Nogueira - ambos do PSDB -, durante a 22ª sessão ordinária na Câmara de Dourados. A proposta obriga o Município a divulgar o cardápio da merenda escolar.


A discussão desta semana girava em torno da proposta de veto integral encaminhada pelo Poder Executivo, após o PL 040/22 ter sido aprovado pela maioria dos vereadores em duas votações.


Fabio Luis foi favorável em todas as tramitações da lei por entender a sua importância para fiscalização da alimentação escolar e melhoria no planejamento logístico dos insumos alimentícios nas unidades de ensino.


Durante sua fala na tribuna, o parlamentar defendeu o mérito do projeto de lei e reiterou o compromisso de coerência com a população.


“Esse projeto vai dar previsibilidade à merenda dos alunos, vai ajudar os pais a fiscalizar. Mas quem quer ser fiscalizado, não é? O que me faz vir aqui defender este projeto foi o voto que eu dei quando ele foi apresentado. Se eu votei favorável ao projeto e ele foi levado ao Executivo, não é porque agora o veto veio de cima pra baixo que eu vou ser incoerente. Quem manda no meu mandato sou eu e as pessoas que me elegeram. Eu não sou vereador para isso. Se eu votar a favor de um projeto, seguirei votando em todas as tramitações. Se eu achar que não é bom, serei contrário desde o início. Isso se chama coerência”, afirmou o parlamentar.


Ao final das discussões, o projeto de veto do Poder Executivo foi rejeitado pela maioria da Câmara e o PL 040/22 mantido em favor da população douradense.

0 visualização0 comentário
bottom of page