top of page

Fabio Luis discute saúde com deputado federal Luiz Ovando e pede ambulância nova ao Samu de Dourados

O vereador Fabio Luis (Republicanos) solicitou apoio do deputado federal Luiz Ovando (PSL/MS) para aquisição de nova ambulância ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Dourados por meio de indicação federal. O encontro aconteceu na manhã deste sábado (09/01) e incluiu discussões sobre a saúde pública da cidade durante a pandemia do novo coronavírus.


Conforme ofício entregue em mãos ao deputado, Fabio Luis detalha que Dourados conta com apenas três viaturas de socorro, sendo uma de suporte avançado e duas de suporte básico. Ainda compõem a frota da corporação duas motocicletas adaptadas e uma ambulância para transporte sanitário.


A nova aquisição serviria para substituir uma das viaturas de socorro, do tipo A, que hoje se encontra em condições inadequadas para o uso seguro e confortável para os pacientes e equipes de atendimento.



“O Samu de Dourados é um órgão de extrema importância. Só quem já precisou ser atendido com urgência sabe o papel desses profissionais. Não é de hoje que a unidade necessita de um novo veículo, mais moderno, seguro e confortável para prestar atendimentos com mais qualidade e efetividade. A pandemia tornou essa demanda ainda mais necessária, por isso buscamos o deputado federal Luiz Ovando para que utilize de seu mandato na Câmara Federal alçando recursos para a aquisição da nova viatura”, detalhou o parlamentar.


No encontro os representantes da população no legislativo municipal e federal ainda discutiram o trabalho dos profissionais da saúde durante a pandemia. Luiz Ovando é médico e tem acompanhado de perto a situação de muitos colegas de profissão que estão na linha de frente da Covid-19.


“Falamos sobre a valorização dos profissionais da saúde, figuras indispensáveis no enfrentamento da pandemia. Estamos atentos à situação encarada pelos servidores do município, especialmente devido a ausência de recursos para pagamento dos salários. Outro tema discutido foi o tratamento precoce da Covid-19, que amplia as chances de cura e recuperação. Queremos trabalhar em conjunto por Dourados. A cidade carece de um olhar especial por parte da classe política em todas as esferas”, considerou Fabio.


68 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page