top of page

Fabio Luis homenageia advogados em sessão solene da Câmara



O vereador Fabio Luis (Republicanos) homenageou na noite desta quarta-feira (10/08) os advogados Roaldo Pereira Espíndola, Leonel José Freire e Daniely Henschel pelo Dia do Advogado, comemorado em sessão solene na Câmara de Vereadores de Dourados.


Para o parlamentar, as indicações consideraram a competência comprovada e a destreza no manejo da legislação. “O advogado é um pilar de sustento da nossa democracia. É esse profissional que contribui ativamente para a justiça e a ordem nacional. Homenageio hoje três amigos, dos quais me referencio pela competência e paixão pela profissão”, afirmou o vereador.


CURRÍCULO

Roaldo Pereira Espíndola é advogado desde 2004, também formado em Ciências Administrativas e Contábeis pela Unigran, é especialista em Administração Hospitalar pela faculdade São Camilo, Direito Médico pelo Verbo Jurídico e em Gestão de Negócios em Saúde pela Faculdade Unimed. Roaldo é membro titular do Comitê Estadual sobre a Judicialização da saúde no TJMS do Fórum Nacional da Saúde do CNJ, Comissão Estadual da Saúde Suplementar no TJMS e no Comitê Regional de Dourados do TJMS do Fórum da Saúde do CNJ.



Leonel José Freire atua como advogado desde 2009, é pós-graduado em Direito Previdenciário, Trabalho e Processo do Trabalho entre 2013 e 2014, pelo Instituto Nacional de Formação Continuada (INFOC), atuando com Direito Civil, Trabalho e principalmente em Previdenciário. É voluntário no Lar do Idoso de Dourados desde 2017, gestão 2017/2019, como Secretário e advogado, gestão 2019/2021, como Tesoureiro e advogado, gestão 2021/2023, como diretor presidente. Sua atuação jurídica abrange atendimento especialmente aos vulneráveis, trabalhadores rurais, idosos e deficientes.


Daniely Henschel iniciou sua trajetória na advocacia em 2011, egressa do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), é ainda pós-graduada em Direitos Humanos e Cidadania e pós-graduada em Gestão Pública área de concentração Administração Pública ambas pela UFGD; Pós-graduada em Direito Processual Civil com capacitação para o Ensino no Magistério Superior, pelo Instituto Damásio de Direito e mestranda em Agronegócios também pela UFGD. Já participou de várias comissões da OAB – Itaporã/Dourados, dentre as quais se destacam a Comissão de Direito do Consumidor e de Direito Agrário.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page