top of page

Fabio Luis pede criação de área de lazer na Vila Roma

O vereador Fabio Luis, em resposta às necessidades da comunidade da Vila Roma, apresentou uma indicação à Câmara Municipal de Dourados para a realização de um estudo para implantação de uma área de lazer na região. A solicitação foi encaminhada ao Prefeito Municipal, Alan Aquino Guedes de Mendonça, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Lauro Maymone Coelho Netto.


A Vila Roma, um bairro que se desenvolveu significativamente nos últimos oito anos, integra uma vasta área residencial que inclui a Vila Toscana, Estrela Porã e Vila Ipê Roxo. Apesar do rápido crescimento e da presença de centenas de famílias, os moradores enfrentam uma carência crítica de espaços de lazer adequados. Atualmente, as crianças são obrigadas a brincar nas ruas, aumentando o risco de acidentes. A área de lazer mais próxima, o Parque Antenor Martins, está localizada a 4 km de distância, o que torna o acesso difícil para muitas famílias.


Em sua justificativa, Fabio Luis ressaltou a importância de um espaço de lazer para a saúde e bem-estar das crianças, destacando benefícios como o fortalecimento da musculatura e ossos, o equilíbrio do sistema respiratório e a melhora da coordenação motora. O vereador argumentou que a implantação de um playground na Vila Roma proporciona um ambiente seguro e saudável para as atividades infantis, além de promover a convivência comunitária.


"A região possui áreas pertencentes à prefeitura que podem ser utilizadas para esse fim. Um parquinho certamente atenderia o anseio dessa comunidade. Acredito que parcerias com construtoras e empresas presentes nesses bairros viabilizariam o investimento maior agilidade", destaca Fabio Luis.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page