top of page

Fabio Luis pede reforma e ativação da Academia da Saúde no Parque Antenor Martins



O vereador Fabio Luis (Republicanos) encaminhou ao gabinete do prefeito Alan Guedes e às secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos, um pedido para reforma da Academia da Saúde instalada no Parque Antenor Martins.


O espaço foi um dos pontos de investimento do governo federal, que implantou várias instalações de promoção da saúde e incentivo à atividade física em locais diversos na cidade.


Cada unidade, a exemplo desta localizada no Parque Antenor Martins, custou aos cofres públicos há dez anos o valor de R$180 mil. O valor atualizado para o investimento, considerando o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), é R$434.369,00.


O parlamentar argumenta que há mais de 4 anos a academia está abandonada, necessitando de reforma do prédio, e limpeza e roçada dos arredores. “A situação está crítica, e a área está servindo de abrigo para meliantes e moradores de rua, causando insegurança à população”, ressalta.


O parlamentar acrescenta que deve elaborar e encaminhar nos próximos dias à Funed (Fundação do Esporte de Dourados) e Secretaria Municipal da Saúde, um pedido para reativação do espaço, oferecendo à população serviços e atividades que justificaram a aplicação do recurso público.


O projeto das Academias da Saúde, fruto de iniciativa do Governo Federal, visava oferecer à população brasileira uma alternativa de combate à obesidade e incentivo à prática de exercícios físicos.


No Brasil, especialistas projetam que até 2030, 7 em cada 10 brasileiros poderão estar com excesso de peso e mais de um quarto da população com obesidade. O gráfico é justificado pelo aumento expressivo dos casos de obesidade entre os anos de 2009 e 2019, saltando de quase 12% para 20% da população.


11 visualizações0 comentário
bottom of page