top of page

Fabio Luis pede reparo de asfalto, reposição de grades em bueiro e limpeza na Via Parque


O vereador Fabio Luis (Republicanos) encaminhou à Secretaria de Serviços Urbanos um pedido para reparo de asfalto na Rua Bolívar Loureiro Rocha, conhecida popularmente como Via Parque. A via é um importante trecho para acesso à Vila Cachoeirinha, Cohab II, BNH 4° Plano e rodovia BR-463.


A situação da região é precária. Em toda extensão da rua há crateras e desgastes na pavimentação, obrigando os usuários a fazerem manobras perigosas e correndo risco de dano material e físico.


Além disso, o vereador ainda pediu a instalação de grades de bueiro. Estas foram furtadas há vários meses, conforme relato de moradores.


O descarte irregular de lixo e entulho também é um problema crônico na região. No cruzamento da Via Parque com a rua Izo Ribeiro de Souza, um ‘lixão’ a céu aberto evidencia o desprezo de parte da população, assim como demonstra a ausência do Poder Público na fiscalização e penalização dos autores do descarte irregular.


“É preciso reconhecer que parte da população tem sua parcela de culpa por esse cenário tão lamentável. Uma via que deveria ser um dos cartões postais da cidade, tratada de forma tão desleixada. Entretanto, é necessário também lembrar que cabe ao Poder Público a fiscalização constante dessas áreas mais suscetíveis ao descarte irregular. Criar programas de combate e prevenção é necessário”, afirma o vereador.


Cabe agora ao Poder Executivo o atendimento à solicitação do parlamentar.


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page