top of page

Fabio Luis questiona promoção pessoal em show pago com recurso público


Nesta segunda-feira (24), o vereador Fabio Luis protocolou um requerimento endereçado ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao Secretário Municipal de Cultura, Francisco Marcos Rosseti Chamorro, solicitando informações detalhadas sobre os recursos gastos e as parcerias efetivadas para a organização da 45ª Festa Junina de Dourados, realizada entre 18 de junho de 2023 e 23 de junho de 2023.


Fabio Luis apontou durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores indícios que possam configurar o uso da festa para promoção pessoal ao chefe do executivo municipal, no que se refere à adição de mais um dia de festa, o domingo, com shows infantis e eletro sertanejo.


“Já que a prefeitura na sua programação inicial colocava que a festa terminaria no sábado, e depois o prefeito vem fazer quase que uma chacota dizendo que ele aumentou mais um dia da festa. Agora, no site dos cantores já havia agenda programada. Já era sabido que a festa junina iria até domingo. A gente vê promoção pessoal em ano eleitoral usando dinheiro público. Por que não jogar limpo com a população? De onde saiu o recurso para pagar os custos desse dia adicional? Ou isso já estava previsto desde o primeiro dia, e aí para fazer promoção pessoal usou a narrativa de dar mais um dia de festa para a população? Não se brinca com dinheiro público”, afirmou o parlamentar.


No requerimento, Fabio Luis solicita a apresentação dos valores alocados ao Rotary Clube de Dourados Água Boa para a organização da festividade. Ele pede detalhes sobre a finalidade específica desses valores, incluindo o que foi contratado pelo Rotary para a realização do evento e a identificação individual das compras e pagamentos realizados.

Além disso, o vereador questiona se foram prestadas contas desses valores pagos pelo município e solicita a cópia da prestação de contas, se houver.


O vereador também requer o encaminhamento do Termo de Colaboração nº 010.2024-SEMC, celebrado com o Rotary Clube Dourados Água Boa. Ele busca esclarecer quais outras entidades e empresas receberam dinheiro público para a organização da 45ª Festa Junina de Dourados e pede a especificação dos valores gastos para a extensão da festividade para o dia 23 de junho de 2024, data que inicialmente não estava na programação oficial.


Em sessões anteriores, Fabio Luis já havia solicitado informações sobre outros eventos municipais e programas culturais, buscando sempre a transparência e a prestação de contas detalhada por parte do Executivo, contudo, segundo o parlamentar, “quando não há ausência de resposta há posicionamentos evasivos, inconclusos”.


“A população tem o direito de saber como o dinheiro público está sendo gasto. Isso aqui não é caixa pessoal. Então é obrigação deste prefeito dar os devidos esclarecimentos e responder por qualquer questionamento que a sua conduta enquanto gestor municipal exigir”, concluiu o parlamentar.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page