top of page

NOTA DE REPÚDIO À CAMPANHA DE DESINFORMAÇÃO FINANCIADA PELA FETEMS E SIMTED

NOTA DE REPÚDIO À CAMPANHA DE DESINFORMAÇÃO FINANCIADA PELA FETEMS E SIMTED CONTRA O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO CÍVICO-MILITAR


Eu, Fabio Luis da Silva, vereador por Dourados filiado ao Partido Republicanos, venho através desta nota repudiar a campanha de desinformação financiada pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e o Simted de Dourados-MS contra a implementação de escola cívico-militar em Dourados.


As entidades utilizaram espaços noticiosos de grande audiência, com custo financeiro para veiculação, visando confundir a sociedade sobre o papel relevante do modelo cívico-militar na educação local.


Em nota eles atribuem a iniciativa como uma tentativa de militarização da rede de ensino, o que não é verdade. Há diferenças no modelo de educação militar e educação cívico-militar. Entre elas, a que as referidas entidades dizem prejudicar: a gestão pedagógica completamente dirigida por profissionais do magistério.


Caberia a Fetems e ao Simted a manifestação coerente do que se trata o projeto do Governo do Estado, em convênio com a União, iniciativa que eu como parlamentar venho buscando incentivar junto à Secretaria Municipal de Educação para manifestação de interesse.



As escolas cívico-militares, propostas pelo Governo Federal, mesclam a coordenação escolar tradicional com o modelo militar. A gestão é feita por pedagogos e por outros profissionais da área de Educação, contando com suporte e expertise de grandes oficiais das forças militares de Mato Grosso do Sul.


Caberia ainda aos órgãos representativos a valorização da capacidade técnica e de cidadania dos profissionais do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar na fomentação de uma educação mais precisa e engajada com valores e princípios que sustentam a nossa sociedade.


A nota emitida pela Fetems e Simted, financiada em jornais de grande veiculação, demonstra a necessidade de apelar para a ignorância e o autoritarismo, que eles mesmos dizem combater.


Vale lembrar que atualmente temos diversos exemplos de escolas coordenadas por entidades cristãs, espíritas, privadas e públicas, de grande expressividade na nossa cidade. Cabe a partir disso, de cada pai e aluno a escolha de onde matricular-se. Se não concorda basta não matricular seu filho, e leve-o à escola cujo método melhor lhe agrade. O que não podemos é ser combativos a investimentos. É inadmissível e incompreensível.


Por fim, considero que o diálogo começa na valorização da verdade e na disposição em compreender e buscar contribuir para iniciativas pela educação dos nossos jovens e adolescentes. Imposições jamais serão formas adequadas de elaboração de estratégias efetivas para um futuro de desenvolvimento e prosperidade.


703 visualizações6 comentários

6 Comments


...respeito a democracia sem autoritarismo é justiça e cada um que escolha onde ensinar a cultura para seu filho

Like

Eriobaldo Pimentel
Eriobaldo Pimentel
Jan 23, 2021

Com relação a trazer a escola civico-militar para Dourados concordo em gênero, número e grau com a sua ação em viabilizar esta que vai ser um marco na educação escolar de nossa cidade!! Mãos a obra, e quanto a esses sindicatos dos profissionais de educação só querem moleza e métodos que eles possam difundir suas ideias de esquerda e manipulação da sociedade!! Por um Brasil mais justo e uma sociedade com seu povo livre, Deus sempre será acima de tudo e de todos! Abraço! 🌻🌻🇧🇷

Like

Eriobaldo Pimentel
Eriobaldo Pimentel
Jan 23, 2021

Parabéns nobre amigo e vereador, que com a certeza que creio em Deus, você será um dos melhores vereadores que já passaram pela Câmara Municipal de Dourados...conte conosco sempre!! 🌻🌻🇧🇷

Like

André Rossato
André Rossato
Jan 20, 2021

Corretíssima sua postura Fábio Luis, não só repúdio também a nota da Fetems e Simted como engrosso as fileiras a favor de uma escola cívico militar em nossa cidade de Dourados, vivemos em uma democracia e assim quero poder optar por inscrever minhas filhas aonde eu julgar mais coerente com meus ideais conservadores! Conte comigo nesta luta!

Like

À luta nobre vereador. A verdade acima de tudo, sem

máscara de mal intencionados.

. Dourados merece.!!!👏🏻👏🏻

Like
bottom of page